As Lendas de Andor

O reino de Andor está em perigo!

Vindos das florestas e montanhas, os inimigos do rei Brandur mobilizaram suas forças e começaram a sua marcha em direção ao castelo. Apenas o seu grupo de heróis está em seu caminho. Cada um de vocês assume o papel de um anão, arqueiro, mago ou guerreiro e devem trabalhar em conjunto, utilizando suas habilidades únicas para impedirem que os monstros invadam o castelo!

“As Lendas de Andor” é um jogo de tabuleiro de Aventura cooperativo para dois a quatro jogadores. Nele um bando de heróis deve trabalhar em conjunto para defender um reino de fantasia das hordas invasoras.

Para assegurar a defesa das fronteiras de Andor, os heróis irão embarcar em perigosas aventuras em cinco cenários distintos (bem como um cenário final criado pelos próprios jogadores). Mas, como esse sistema de jogo brilhante mantém o castelo sob o ataque furioso de monstros, os jogadores têm de analisar as suas prioridades com muito cuidado.

O coração de Lendas de Andor são os seus cenários interligados que contam unia história à medida que os jogadores completam seus objetivos. Para fás de RPG (Roleplaying Game).

PRÊMIOS
– 2012: Lucca Games Melhor Projeto Publicado (Ilália) – Vencedor
– 2013: As d’Or — Jogo do Ano (França) – Vencedor
– 2013: Graf Ludo Melhor Arte Jogo para Família (Alemanha) – Vencedor
– 2013: Juego del Afio (Espanha) – Vencedor • 2013 Ludoteca Ideale Seleção Oficial (Itália) – Vencedor
– 2013: Spiel des Jahres Kennerspiel des Jahres (Alemanha) — Vencedor
– 2014: Nederlandse Spellenprijs Melhor Jogo (Holanda) — Vencedor
– 2012: Lucca Games Melhor Jogo para Família (Itália) – Indicado
– 2013: Golden Geek Melhor Jogo de Tabuleiro – Arte e Apresentação (USA) – Indicado
– 2013: Golden Geek Melhor Jogo Tabuleiro Temático – Indicado • 2013 Le Lys Passioné (Canada) – Finalista
– 2013: Spiel der Spiele Int mit Freunden (Austria) – Indicado • O Autor e ilustrador

MATERIAL EXTRA
O mundo de Andor
Mapa de Andor
O estrangeiro (Personagem Extra)
Cartas de Lendas em branco
Lenda 3 (Alternativa para Aventura Solo)
Lenda Bônus (Libertando a jazida)
Lenda Bônus (A escolta dos Rei)
Dicas do autor para Criação de Aventuras
Errata

ERRATA

Comunicado oficial de As Lendas de Andor – Reimpressão.

Olá a todos.
Gostaríamos de informar que, infelizmente, a reimpressão do Jogo Lendas de Andor – Segunda Edição – não veio com as correções dos erros contidos na edição anterior. Todas as providências para essa correção foram tomadas pela nossa equipe editorial ainda no ano passado, em tempo hábil, e, pouco antes do embarque, tínhamos sido avisados de que os erros estavam corrigidos.  Entretanto, ao realizar a distribuição, constatamos que isso não era verdade. Para solucionarmos o problema, para o caso das cartas, já entramos em contato com a Ludofact (gráfica alemã, onde o jogo original é produzido), para que as cartas corrigidas sejam impressas com a maior urgência possível.

 Sobre as peças (tiles ou marcadores como preferirem) que estão com problemas,  a solução não é tão simples, pois a gráfica não tem como imprimir uma cartela somente com essas peças, já que matiz de impressão da cartela original tem outras peças diferentes junto a elas. Assim, a solução sugerida foi a colagem de um adesivo, a ser produzido, sobre a  peça com erro. Sabendo que não é a solução ideal, estamos trabalhando para que o adesivo seja produzido com qualidade, de forma a não prejudicar o transcorrer do jogo .

Pedimos desculpas a todos. 

Assim que tivermos a confirmação de disponibilidade dessas cartas e dos adesivos, avisaremos a todos para efetuarem a troca.

O AUTOR
Michael Menzel nasceu em 1975 e hoje vive junto com sua família na região da Renânia. Sua grande paixão pela ilustração nasceu na infância. Seu primeiro trabalho ilustrando jogos foi no ano de 2004 para a Kosmos. Desde então já ilustrou jogos para várias editoras, tanto infantis quanto familiares. As Lendas de Andor é o seu primeiro trabalho como autor.

Confira uma entrevista em português com Michael Menzel.
Outros trabalhos do autor.conteudos-andor-01

APRENDA A JOGAR

Ou veja no Youtube: Vídeo 1Vídeo 2Vídeo 3

GALERIA DE IMAGENS