Automatic Lover

Automatic Lover é uma coletânea de histórias futuristas onde o ilustrador e roteirista Guilherme Fonseca explora de forma original o clássico tema sobre a possibilidade de máquinas inteligentes desenvolverem consciência e, sobretudo, terem sentimentos em relação a outros seres e objetos.

Transitando entre o policial noir, a aventura e comédia, e usando um apurado estilo gráfico, o autor coordena uma equipe de ilustradores para compor o visual arrojado e moderno dessa graphic novel com histórias sobre máquinas que, de tão humanas, chegam a ser imperfeitas. MS-21, por exemplo, é um robô adolescente que descobre os segredos do primeiro beijo, e Peterson Santana é um velho autômato aposentado que investiga casos conjugais.

Autômatos viciados em comida; cientistas que tentam criar uma mulher perfeita, mas percebem que isso pode ser um grande equívoco; e robôs de todos os tipos que, nos descaminhos de suas vidas, descobrem que, quando os sentimentos entram em jogo, as respostas nunca são lógicas.