Carta 44 – Volume 1 – Velocidade de Escape

Escrita pelo americano Charles Soule e ilustrada pelo espanhol Alberto Jiménez Alburquerque, CARTA 44 – VOLUME 1: VELOCIDADE DE ESCAPE é, certamente, uma das boas surpresas do gênero da Ficção Científica nos quadrinhos. A trama desenvolvida por Soule é cheia de reviravoltas e desperta a curiosidade do leitor a cada página. E a arte detalhada e dinâmica de Alburquerque aumenta ainda mais a tensão e o suspense. Lançada originalmente como uma série mensal pela ONI Press a partir de outubro de 2013, CARTA 44 foi negociada em 2014 pelo canal americano SyFy para se tornar uma série televisiva.

A ONI Press é uma editora americana de quadrinhos independentes criada em 1997 por Bob Schreck e Joe Nozemack. Insatisfeitos com o material que estava dominando o mercado americano de quadrinhos, os dois fundadores decidiram que só publicariam histórias em quadrinhos que eles realmente gostariam de ler. Vários de seus livros receberam diversos prêmios Eisner, incluindo Scott Pilgrim (de Bryan Lee O’Malley), Whiteout: Ponto de Fusão e Jogos de Poder (ambas de Greg Rucka) e tantos outros.

Com um catálogo diversificado, mas sempre prezando pelo conteúdo e a qualidade de suas histórias, a ONI é uma das principais editoras do chamado quadrinho independente americano.