O Hobbit – Jogo de Cartas

Neste divertido jogo familiar, o Bem luta contra o Mal, o hobbit Bilbo, o anão Thorin e o mago Gandalf (os personagens do Bem) enfrentam o dragão Smaug e o orc Bolg (personagens do Mal).
O jogador que ganha a mão distribui as cartas que ele ganhou entre os outros jogadores.

Escolhendo corretamente como as cartas são distribuídas é possível causar dano à equipe adversária e fortalecer a sua própria. No jogo, “O Hobbit”, duas equipes jogam uma contra a outra: o bem contra o mal.

O jogo é dividido em rodadas que por sua vez são divididas em mãos. Quem ganha a mão distribui as cartas que recebe entre os jogadores, de acordo com as habilidades de seus personagens. Algumas cartas ferem, outras curam, e só uma das equipes pode vencer o jogo.

O jogo foi desenvolvido por Martin Wallace e tem belíssimas ilustrações de Ted Nasmith. Martin Wallace é um criador de jogos de Manchester, Inglaterra. Ele é o fundador e principal autor da Treefrog Games. Wallace é conhecido por desenvolver jogos de estratégia complexos em cenários históricos os mais variados. Dois temas que ele usou com freqüência é a construção e funcionamento de estradas de ferro e a ascensão e queda de civilizações antigas.

O jogo mais popular criado pór Martin Wallace é Age of Steam que ganhou o International Games Award de 2003 e é um dos vinte jogos mais cotados do Board Game Geek. Entre os jogos criados por Wallace incluem-se: Empires od the Ancient World, Age os Steam, Struggle of Empires, Byzantium, Railroad Tycoon, Brass, Last Train to Wensleydale, London, First Train to Nuremberg, Gettysburg e Ankh-Morpork.

Ted Nasmith é um ilustrador e artista canadense famoso por suas pinturas baseadas na obra de J. R. R. Tolkien.

Em 1972, Nasmith enviou fotos de algumas de suas pinturas para Tolkien que respondeu por carta algumas semanas mais tarde elogiando seu trabalho. Esta resposta positiva encorajou Nasmith a procurar uma interpretação mais literal dos trabalhos de Tolkien.

Em outubro de 1996, Os editores de Tolkien pediram a Nasmith que produzisse a arte da primeira edição ilustrada do Silmarillion que foi publicada em 1998.

No início de 1999, os representantes de Peter Jackson e da New Line Cinema convidaram Ted Nasmith a se juntar a John Howe e Alan Lee para trabalhar na arte conceitual do filme O Senhor dos Anéis.