Leo

A juba do leão Leo está grande demais e ele corre o risco de ficar desgrenhado e perder o respeito dos outros animais – mas esses mesmos animais vivem parando Leo para jogar conversa fora quando ele sai para cortar a juba. Você consegue levar o rei da selva à barbearia a tempo?

Em Leo, os jogadores precisam ajudar Leo a chegar à barbearia antes de fechar. Para montar o jogo, coloque todas as peças dos animais viradas para baixo, embaralhe-as e crie um caminho da cama de Leo até a barbearia de Bobo. Ajuste o relógio para as 8h. Cada jogador começa com um número de cartas na mão.

leo (1)

Quando estiver na sua vez, o jogador joga uma carta para que Leo avance de uma a quatro casas no caminho e revela a peça do animal no espaço onde ele parou. Se a peça for da mesma cor que a carta jogada, o relógio permanece no mesmo horário que estava no início da vez, mas se a peça for de cor diferente, o relógio avança de uma a cinco horas dependendo do animal representado na peça. Coitado do Leo! Se o relógio chegar às 20h antes que ele chegue à barbearia, a jogada termina e ele tem que voltar para casa e tentar no dia seguinte. Vire todas as peças reveladas para baixo novamente.

Se os jogadores conseguirem levar Leo à barbearia para aparar a juba dentro de cinco dias, eles ganham!

PRÊMIOS
2016 Kinderspiel des Jahres Nominee
2016 Deutscher Spiele Preis Best Children’s Game Winner

Componentes_Leo