NMBR 9

Os números não valem nada em NMBR 9 a menos que estejam olhando para o andar térreo lá de cima.

O jogo inclui vinte cartas duplamente numeradas de 0 a 9 e oitenta tiles numerados de 0 a 9; cada tile numerado é composto de quadrados combinados de maneira específica. Depois de embaralhar as cartas, pegue e revele a primeira carta. Cada jogador pega um tile numerado correspondente à carta e o coloca na mesa. Após isso, a cada carta nova retirada, cada jogador pega o tile numerado apropriado e o adiciona aos que já estão na jogada, construindo sua própria combinação de tiles.

DFDFWFiWAAAfAza

O novo tile deve tocar pelo menos um outro do mesmo nível em um dos lados de um quadrado. O tile também pode ser colocado em cima de dois ou mais tiles, desde que nenhuma parte do novo se sobressaia aos de baixo; os novos tiles colocados nesse mesmo nível devem tocar pelo menos um outro e cobrir partes de pelo menos dois tiles ao mesmo tempo sem se sobressair.

Assim que todas as cartas tenham sido retiradas e os tiles colocados, os jogadores se revezam calculando seus pontos. Os tiles do nível inferior – o nível zero – não pontuam; os do primeiro nível logo acima valem os pontos dos números de cada tile; os do segundo nível valem o dobro dos números dos tiles e assim por diante. Vence quem fizer mais pontos!

REVIEW

NMBR9_Componente