O Jogo do Exterminador

Uma espécie alienígena está pronta para lançar o ataque final. A sobrevivência da humanidade depende de um gênio militar que possa derrotar os alienígenas. Mas quem?

Ender Wiggin. Brilhante. Implacável. Astuto. Mestre da tática e da estratégia militar. E uma criança.

Adaptado para o cinema em uma megaprodução de Hollywood dirigida por Gavin Hood (X-Men Origens: Wolverine) com um elenco de astros encabeçado por Harrison Ford (Star Wars, Blade Runner, Indiana Jones) e Asa Butterfield (A Invenção de Hugo Cabret).

Ender’s Game: O Jogo do Exterminador é um romance clássico da ficção científica, com mais de três milhões de exemplares vendidos no mundo, e ganhador dos principais prêmios da ficção científica.

Ender’s Game: O Jogo do Exterminador (Ender’s Game) é a história de Ender Wiggin, em quem os comandantes militares colocam todas as suas esperanças, e do que ele sofre para sobreviver ao processo de brutalização psicológica imposto às crianças na Escola de Combate.

Para dramatizar esse processo e ilustrar as dificuldades da luta contra um inimigo alienígena, Orson Scott Card criou o conceito da “sala de combate”, onde as crianças ensaiam batalhas em gravidade-zero – reproduzidas com maestria técnica no filme dirigido por Gavin Hood. Também no elenco, o ganhador do Oscar Ben Kingsley (Gandhi), e os indicados ao Oscar Viola Davis (Dúvida, Os Suspeitos), Hailee Steinfeld (Bravura Indômita) e Abigail Breslin (Pequena Miss Sunshine).

SOBRE O AUTOR
Orson Scott Card começou a escrever ficção científica em fins da década de 1970, quando recebeu o Prêmio John W. Campbell Jr. de Melhor Autor Novo. Os livros da Saga de Ender alcançaram enorme popularidade mundial, e Ender’s Game: O Jogo do Exterminador obteve – além dos Prêmios Hugo e Nebula – um Prêmio Edwards da Associação Americana de Bibliotecas, por sua contribuição à literatura para jovens. Card, que já viveu no Brasil, mora na cidade de Greensboro, Carolina do Norte. Sua Saga de Ender é composta de O Jogo do Exterminador, Orador dos Mortos, Xenocídio e Os Filhos da Mente, todos publicados pela Devir.

O FILME
Dirigido por Gavin Hood (X-Men Origens: Wolverine) e estrelado por Asa Butterfield (A Invenção de Hugo Cabret), a adaptação do Jogo do Exterminador, conta ainda com Harrison Ford vivendo o Coronel Hyrum Graff. Confira abaixo o primeiro trailer oficial legendado:

COMENTÁRIOS DA CRÍTICA ESPECIALIZADA
Romance vencedor dos Prêmios Hugo e Nebula; Um dos mais persistentes best-sellers da ficção científica e Versão definitiva, com uma introdução especial do autor.

O Jogo do Exterminador é um romance comovente e cheio de surpresas que parecem inevitáveis, depois que são explicadas.
New York Times Book Review

Card compreende a condição humana e tem coisas de real valor a dizer a respeito dela. Ele conta a verdade bem – no fim das contas, o único critério de grandeza. O Jogo do Exterminador ainda estará descobrindo novos leitores quando noventa e nove por cento dos livros publicados neste ano estiveram completamente esquecidos.
Gene Wolfe

[Este] romance de Card é ao mesmo tempo um história envolvente de aventura no espaço, e uma contundente condenação da mente militarista.
Library Journal

Não vi ninguém que alcançasse a popularidade de Orson Scott Card, seja com leitores ou críticos, desde Robert Heinlein em seu auge, quarenta anos atrás.
Isaac Asimov

Uma história brilhante, contada tão rápido que não conseguimos parar para pensar… Card é importante porque o que ele diz é importante… E Card é importante por causa da habilidade quase demoníaco da sua escrita, que parece ser clara e aberta, mas que é deliberadamente concebida para balançar nossas mentes – e o faz espantosamente bem.
John Clute

OUTRAS INFORMAÇÕES
Autor: Orson Scott Card
Acabamento: Capa Dura com laminação fosca
Miolo: 384 páginas preto e branco em papel off-set 75 g/m²
Formato: 14,0 cm × 21,0 cm