O Um Anel – Aventuras além do Limiar do Ermo

  • 20/08/2015 |
  • RPG

Não sei ao certo o que me transtorna, mas o desassossego me pesa no coração. (…) Temos todos os motivos para aguardar ansiosos uma nova era de prosperidade! Mas alguma coisa está errada. …) Trata-se de uma sombra que a gente sente, mas não vê. A presença de uma ameaça sem nome que não deixa as pessoas desfrutarem inteiramente a esperança e a confiança que deveriam acompanhar o retorno da luz.
— Balin, filho de Fundin, Livro do Aventureiro, pág. 4

O UM ANEL é considerado o RPG mais fiel ao espírito da Terra-média, o mundo mítico apresentado por J. R. R. Tolkien em seus romances O hobbit e O Senhor dos Anéis. Suas regras simples e elegantes reforçam os temas essenciais do universo tolkieniano, além de dividir entre todos os participantes o prazer de criar, desenvolver e narrar um grande épico.

Os jogadores interpretam aventureiros fadados a se tornar grandes heróis da Terra-média. Percorrem o continente, descobrem seus segredos, participam do desenrolar de sua história, conhecem seus habitantes e lendas vivas. Conforme a Sombra vai se insinuando mais uma vez nas terras dos Povos Livres, os personagens vão encontrando pistas do que anda acontecendo e têm a oportunidade de tomar parte na guerra contra o Inimigo.

umanel

O módulo básico de O UM ANEL, Aventuras além do Limiar do Ermo, acondicionado numa belíssima luva, contém as regras do jogo e informações fartas sobre os povos, lugares e adversários que os personagens dos jogadores talvez encontrem em suas aventuras. O LIVRO DO AVENTUREIRO traz todas as informações de que os participantes precisam para começar: descreve a região da Terra-média onde as aventuras têm início, apresenta as regras básicas do jogo, mostra como criar um herói sem igual e apresenta mais detalhadamente as regras que regem, por exemplo, os combates e as viagens. O LIVRO DO MESTRE, voltado para o participante que conduzirá as sessões, discute a fundo todos os mecanismos importantes do jogo, para apresentar até mesmo ao Mestre mais inexperiente o mundo dos RPGs. Além disso, o livro também inclui uma aventura introdutória para que o Mestre possa ir direto ao que interessa. Os mapas, um para os jogadores, outro para o Mestre, concentram-se nas Terras Ermas, a região além das Montanhas Sombrias, onde ficam Erebor, Valle e a Floresta das Trevas, um lugar propício para os heróis começarem sua carreira de aventuras.

Acompanha o módulo básico de O UM ANEL um brinde especial: um d12 que gera números aleatórios de 1 a 10, mais a runa de Gandalf e o Olho de Sauron; e seis d6, também personalizados.

John Howe, um dos artistas mais renomados a retratar a Terra-média, ilustra várias páginas dos dois livros.

Vencedor Ouro 2012 do prêmio ENnie de melhor arte interna.

Prévia de O Um Anel | Ficha de Personagem (em cores) | Ficha de Personagem (em P&B)

OUTRAS INFORMAÇÕES
ISBN: 978-85-7532-513-1
Autores: Francesco Nepitello e Marco Maggi
Ilustradores: John Howe, Jon Hodgson e Tomasz Jedruszek
Luva: 21 × 30 × 2 cm; papelão n. 18, empastado com couché fosco 115 g/m², em cores, laminação fosca
Livro da Aventureiro: 21,0 × 27,5 cm, brochura, 192 páginas em cores em couché fosco 90 g/m², laminação fosca
Livro da Mestre: 21,0 × 27,5 cm, brochura, 144 páginas em cores em couché fosco 90 g/m², laminação fosca
Mapas: 2 mapas 42 × 55 cm em cores em couchê fosco 170 g/m²
Dados: 6 d6 + 1 d12