Os 300 de Esparta – Edição especial de 10 anos

O invencível exército persa avançava para o Ocidente conquistando inapelavelmente todos os povos em seu caminho.

Chegou o momento da pequena Grécia, uma “ilha” de razão e liberdade num oceano de misticismo e tirania, enfrentar a força de Xerxes.

Entre os gregos e a onda de destruição que se aproxima existe apenas um pequeno destacamento formado por 300 soldados de elite liderados por Leônidas. Nenhum soldado comum teria aceitado essa missão, mas eles não são homens comuns…eles são ESPARTANOS.

300 de Esparta é mais um sucesso na extensa lista de realizações de Frank Miller (Batman: O Cavaleiro das Trevas; Sin City). Em 1999, ano de sua primeira publicação nos EUA, a série recebeu 3 prêmios Eisner: Melhor Minissérie, Melhor Roteirista/Artista e Melhor Colorista (para Lynn Varley).

A graphic novel de Miller foi finalmente levada aos cinemas em 2007 pelo diretor Zack Snyder. Sucesso de público e crítica, 300 ainda é um dos filmes censura R mais lucrativos de todos os tempos, com mais de US$456 milhões arrecadados. No Brasil o longa metragem teve mais de 2 mihões e meio de
espectadores.

Em 2018 a Devir comemora os 10 anos de publicação da edição de luxo de 300 de Esparta, um marco dos quadrinhos mundial e, até hoje, o campeão de vendas da editora no Brasil, com 20.000 cópias vendidas.

Informações:

Título original: 300
Editora Original: Dark Horse
Roteiro e desenhos: Frank Miller
Cores: Lynn Varley
Tradução: Marquito Maia
Formato: 33 x 24 x 1 cm (widescreen)
Estrutura: 88 páginas coloridas em couchê 115 g
Acabamento: Capa-dura com laminação