Parker – A Organização

A Organização é a empolgante continuação de O Caçador, a graphic novel ganhadora do prêmio Eissner e best-seller do New York Times.

Depois de acertar as contas com todos aqueles que o traíram e recuperar o dinheiro que lhe foi tomado, Parker está bem de vida, morando nos melhores hotéis e desfrutando novamente do bom e do melhor. Isto é, até o momento em que ele é avistado por um dedo- duro miserável que o entrega à Organização em troca da recompensa pela sua cabeça… só que eles descobrem tarde demais que se você pisar no calo de Parker, é melhor pisoteá-lo até a morte!

Esse é o segundo volume das quatro adaptações em quadrinhos baseadas nos livros do Parker de Richard Stark.

No cinema, Parker ganhou em 2013 uma adaptação homônima estrelada pelo astro dos filmes de ação Jason Statham e dirigida por Taylor Hackford. O elenco também trouxe Jennifer Lopez, Michael Chiklis e Nick Nolte, entre outros. Anteriormente, houve duas outras adaptações para as telonas, mas, a pedido do criador da série original de livros, nenhuma pôde usar o nome “Parker”. A primeira delas foi o violentíssimo À Queima-Roupa (Point Blank, 1967), dirigida por John Boorman e estrelada por Lee Marvin (no papel de Walker, em vez de Parker), Angie Dickinson e John Vernon. A segunda foi O Troco (Payback, 1999), dirigida por Brian Helgeland e estrelada por Mel Gibson (como Porter, e não Parker), Maria Bello, Lucy Liu, James Coburn e Kris Kristofferson, entre outros.

Darwyn Cooke (1962-2016), é designer gráfico e animador. Vencedor de multiplos prêmios Eisner, já trabalhou em títulos como DC: A Nova Fronteira e Selina’s Big Score (publicada no Brasil no encadernado Mulher-Gato Um Crime Perfeito). Em 2008, Cooke foi indicado ao Emmy Award pela adaptação em desenho animado da sua obra-prima, A Nova Fronteira.