Parker – O Golpe

Darwyn Cooke, o quadrinista vencedor do Prêmio Eisner por clássicos modernos como DC: A Nova Fronteira, Mulher-Gato: Um Crime Perfeito e as novas aventuras do Spirit, empresta seu talento para dar vida a uma das mais cultuadas séries de romances policiais: PARKER.

Escritos originalmente por Richard Stark (o pseudônimo mais conhecido de Donald Westlake), os livros são verdadeiras obras-primas do gênero e inspiraram legiões de cineastas, quadrinistas e romancistas do mundo inteiro. O protagonista, Parker, é um homem cruel, de poucas palavras e muita ação, e que não irá descansar até atingir seus objetivos, sejam quais forem. Assim, o mundo do crime nos é apresentado como um lugar ao mesmo tempo fascinante e assustador, onde não existem mocinhos, mas apenas pessoas movidas por cobiça, vingança, libido e uma noção distorcida do que é certo ou errado.

capa_Parker_golpe

PARKER: O GOLPE, o terceiro volume dessa premiada série policial, mostra seu personagem-título numa vertiginosa viagem através da América, quando Parker consegue reunir uma dúzia dos seus melhores (piores?) parceiros no crime para tentar aplicar o que pode ser o maior golpe de todos os tempos: roubar uma cidade inteira. Considerado um dos melhores volumes da série, aqui podemos apreciar o talento de Darwin Cooke no seu ápice.

Com uma estética retrô que resgata os saudosos anos 1960, Cooke transformou os romances originais numa série de graphic novels formidáveis, fazendo de Parker muito mais do que apenas outro anti-herói nos quadrinhos. Sua visão mostra um personagem que veio das camadas mais baixas da selva urbana, mas está no topo de sua cadeia alimentar, trazendo sempre a morte nos olhos e a certeza de que eliminará qualquer um que cruzar seu caminho. Ele não gosta e nem desgosta de matar, e apenas faz o que é necessário.

INFORMAÇÕES
Título original: Parker: The Score
Baseado na obra de: Richard Stark
Adaptação e desenhos: Darwyn Cooke
Tradutor: Marquito Maia
Formato: 16 x 24 x 1,5 cm
Estrutura: 144 páginas coloridas
Acabamento: Capa dura com laminação fosca
Peso: 498 g