Projeto Manhattan – Volume 3

PROJETO MANHATTAN é uma série criada originalmente em 2012 por Jonathan Hickman (história) e Nick Pitarra (arte), lançada nos Estados Unidos pela Image Comics. Sua premissa é bastante simples: e se a criação da bomba atômica fosse apenas uma facha- da do famoso “Projeto Manhattan” e estivessem, na verdade, desenvolvendo uma tecnologia de ponta inimaginável para acessar portais dimensionais e contatar raças alienígenas, entre muitas outras coisas fantásticas?

A partir daí, tudo o que aprendemos nos livros de História parece não fazer mais sentido, pois a série nos mostra os bastidores e os segredos de eventos fabulosos. Agora temos acesso a uma história alternativa a partir do final da Segunda Guerra Mundial.

pm3_alta_19

Nos primeiros dois volumes, vimos o general Leslie Groves, do Exército americano, contratar Joseph Oppenheimer, o irmão gêmeo assassino de Robert Oppenheimer, para trabalhar no altamente secreto Projeto Manhattan. Groves não sabe da sua verdadeira identidade, ou que a mente de Oppenheimer se dividiu em infinitas personalidades fractais que o controlam. Joseph encontra os cientistas Enrico Fermi, Harry Daghlian e Albert Einstein. Depois que o laboratório deles é invadido por robôs japoneses, o presidente Franklin Roosevelt morre inesperadamente e suas células são usadas para desenvolver uma Inteligência Artificial para substituí-lo. Wernher von Braun trai os nazistas e se une ao projeto. Joseph Oppenheimer mata um alienígena invasor e come seu cérebro para ganhar o conhecimento de viagem espacial. O avião Enola Gay bombardeia Hiroshima e o Japão se rende. Após o sucesso da bomba atômica e o fim da Segunda Guerra Mundial, o Projeto Manhattan começa a voltar suas atenções para o avanço da raça humana. Assim, uma aliança secreta é feita com o governo russo e isso chama a atenção dos Illuminati, os regentes secretos do mundo liderados pelo presidente americano Harry S. Truman.

Agora, este terceiro volume, que reúne as edições 11 a 15 da série, irá mostrar a primeira metade do plano mestre de Oppenheimer. Como os cientistas do Projeto Manhattan irão governar o planeta? Como se dará a exploração e colonização de outros mundos? Conseguirão encontrar novas fontes de energia renovável? E a raça humana será final- mente aperfeiçoada? São muitas questões a serem respondidas, mas a dúvida maior é: como ganhar controle sobre a criação?

Cheia de referências históricas e muita ação, PROJETO MANHATTAN é uma das melhores séries de ficção científica já concebidas! Agora falta você mergulhar no fabuloso e perigoso mundo da Ciência!