The Umbrella Academy – Dallas

Os tempos estão difíceis para a família disfuncional de super-heróis conhecida como Umbrella Academy.

Na esteira do quase apocalipse criado por um de seus pares, e depois da morte do seu querido mentor, Pogo, o grupo se encontra bastante desesperançado. Cada membro da equipe desperta lentamente da sua apatia quando o perigo de outra catástrofe ameaça alterar a história ou destruir o mundo.

O X da questão é que cada um deles tem de se preocupar com seus problemas pessoais. A Violino Branco está acamada graças a um fatídico tiro na cabeça. A Rumor perdeu a voz – fonte do seu poder. Spaceboy mergulhou num estado catatônico. E enquanto o Número Cinco se vê às voltas com assuntos arriscados na corrida de cachorros, o Kraken começa a desconfiar que seu irmão mais novo é a chave para desvendar uma misteriosa série de massacres.

Dallas, este novo volume repleto de aventuras de Umbrella Academy, é um épico que vai transformar a História – sem mudar absolutamente nada – numa jornada através do tempo, do espaço e do Vietnã, culminando com o assassinato de JFK.

dest_v02_001

COMENTÁRIOS

“…um híbrido extravagante de Ensina-me a Viver e X-Men…”
Los Angeles Times

“Umbrella Academy me deixou de queixo caído. Não me lembro mesmo da última vez em que peguei um gibi e fiquei tão inacreditavelmente surpreso com o quão incrível a história realmente era, mas isso aconteceu aqui.”
Mark L. Miller, AIN’T IT COOL NEWS

“Way e Bá fornecem todos os ingredientes de uma equipe de super-heróis capaz de rivalizar com os X-Men e transformar suas aventuras pitorescas num grande sucesso.”
BOOKLIST

“…parte X-Men e parte Os Excêntricos Tenenbaums…”
THE ONION’S A. V. CLUB

“Os quadrinhos detalhados e animados de Bá simplesmente fazem com que os olhos se demorem em cada página.”
Martha Cornog, LIBRARY JOURNAL

“A sua saga de uma família anormal de super-heróis esbanja originalidade e contém altas doses de ação, surpresas e esquisitices.”
CONTRA COSTA TIMES

“A dissolução e a ambição fracassada de uma família de jovens extraordinários é mesclada com a paranoia apocalíptica e uma impressionantes esquisitice [Grant] morrisoniana.”
BOSTON’S WEEKLY DIG

“Novas ideias, diálogos afiados, arte singular e bela.”
COMIC BOOK RESOURCES


 

SOBRE OS AUTORES

GERARD WAY
Gerard Way começou a escrever e desenhar histórias em quadrinhos aos cinco anos de idade quando sua avó colocou um lápis pela primeira vez na sua mão. Desenvolvendo um amor pela arte, Way frequentou a Escola de Artes Visuais de Nova York onde aperfeiçoou suas habilidades como escritor e artista antes de iniciar sua carreira como músico. Ele foi um palestrante convidado da Oxford Union, e é um diretor de arte indicado ao prêmio Grammy. Ele atualmente vive com sua mulher em Los Angeles, Califórnia.

GABRIEL BÁ
Gabriel Bá e seu irmão gêmeo, Fábio Moon, escrevem e desenham histórias em quadrinhos há mais de dez anos na sua cidade natal, São Paulo – a maior metrópole do Brasil. O primeiro lançamento importante da dupla nos Estados Unidos, De: TALES, compila histórias que mostram seu interesse nas relações humanas e seu olhar para os detalhes que tornam cada pessoa única. Como artista, depois de enfrentar o desafio de criar o fascinante épico de ficção científica, Casanova, com o escritor Matt Fraction, Bá viu em The Umbrella Academy a chance de trabalhar num projeto mainstream de super-heróis, onde poderia mergulhar nos personagens enquanto eles distribuem sopapos e voam de um lado para outro.


PRÉVIAS


 

COLEÇÃO

capa_v01_200capa_v02

 

OUTRAS INFORMAÇÕES
The Umbrella Academy: Dallas
História: Gerard Way
Arte: Gabriel Bá
Editora Original: Dark Horse
Versões: Capa-Dura e Brochura
Capa-Dura
Capa: colorida com laminação fosca e reserva de verniz
Miolo: 184 páginas coloridas em papel couchê 90 g/m²
Formato: 17,0 cm × 24,5 cm
Brochura
Capa: cartão 250 g/m², colorida, com laminação fosca e reserva de verniz
Miolo: 184 páginas coloridas em papel couchê 90 g/m²
Formato: 16,5 cm × 24,0 cm