Umbrella – Suíte do Apocalipse

Em um inexplicável evento, quarenta e três crianças foram geradas espontaneamente por mulheres que não apresentavam sinais de gravidez. Sete dessas crianças foram adotadas por Sir Reginald Hargreeves e formaram a Umbrella Academy, uma família disfuncional de super-heróis com poderes bizarros. Em sua primeira aventura, essas crianças enfrentam uma enlouquecida Torre Eiffel. Quase uma década depois, a equipe se separa, mas esses irmãos desiludidos se reúnem bem a tempo de salvar o mundo outra vez.

Criado e escrito por Gerard Way, da banda My Chemical Romance, The Umbrella Academy: Suíte do Apocalipse apresenta a arte do desenhista vencedor do prêmio Eisner, Gabriel Bá (10 Pãezinhos, Casanova), cores do premiado Dave Stewart, e as capas originais da série feitas pelo premiado James Jean.

Este volume reúne Umbrella Academy Apocalypse Suite #1-6, mais duas histórias curtas e uma seção de desenhos e esboços apresentando trabalhos feitos por Bá, Jean e Way.

– Gerard Way é roteirista e músico, vocalista da banda My Chemical Romance. Gabriel Bá é um dos quadrinistas brasileiros mais premiados de todos os tempos, co-autor de 10 Pãezinhos, Casanova, Dois Irmãos e Daytripper.

– Umbrella Academy ganhará uma série live action no Netflix no início de 2019. Ele será estrelada por Ellen Page (Juno, X-Men: Dias de um futuro esquecido) e com produção executiva de Steve Blackman (Fargo, Legion).

– série vencedora do prêmio Eisner de ‘Melhor Minissérie’ em 2008.

Título original: Umbrella Academy Apocalypse Suite
Editora original: Dark Horse
Roteiro: Gerard Way
Desenho: Gabriel Bá
Tradução: Marquito Maia